top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Hemominas alerta para estoque abaixo do ideal de todos os grupos sanguíneos

Atualizado: 31 de dez. de 2020



A Fundação Hemominas alerta que todos os grupos sanguíneos estão com estoque abaixo do ideal. De acordo com a integrante da equipe de Captação do Hemocentro em Juiz de Fora, Rosani Martins, neste período de fim de ano já é normal acontecer essa baixa. Mas em 2020 em razão da pandemia a situação é ainda é mais preocupante.


Os grupos sanguíneos que estão em estado crítico são: O Positivo, O Negativo, A Positivo e A Negativo. Reforçando que todos os grupos estão em queda e que todos os tipos sanguíneos são importantes.


As pessoas podem agendar a doação de sangue através do site www.hemominas.mg.gov.br ou do aplicativo MGAPP.


Nesta terça-feira (29) o funcionamento será de 7h às 12h, já na quarta (30), o atendimento acontecerá de 7h às 12h e de 14h às 17h, e no sábado (2 de janeiro), funcionará de 7h às 12h. No dia 31 de dezembro, quinta-feira, o hemocentro não abrirá. O endereço da Hemominas é Rua Barão de Cataguases, s/n - Centro.


A Hemominas esclarece que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o candidato que apresente qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deverá aguardar 30 dias após recuperação para doar.


Clique aqui e confira as condições e restrições para doar sangue.

11 visualizações0 comentário
bottom of page