Guarda Municipal resgata aves em bairros de Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 2 de out.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Uma coruja, um bem-te-vi, um gavião caboclo e um bacurau foram resgatados pela Guarda Municipal de Juiz de Fora nos últimos dias.
Uma coruja caburé foi recolhida no Vila Ideal, nesta terça (30). Na segunda (29), um bacurau com dificuldades de voar foi encontrado no Museu Mariano Procópio. Na semana passada, um filhote de bem-te-vi foi entregue aos guardas no Parque Halfeld e um gavião caboclo foi resgatado com a asa quebrada, no bairro Bandeirantes.
Todos foram encaminhados pela Guarda ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Eles vão passar por avaliação e receber cuidados veterinários. Após a recuperação, retornam ao meio ambiente.
Para recolhimento de animais silvestres de pequeno porte, como micos, cobras, roedores e aves na área urbana de Juiz de Fora, a população pode entrar em contato pelo telefone 153, de 8h às 17h, ou pelo whatsapp 3690-1818. A Guarda Municipal não faz resgate e encaminhamento de animais domésticos, como cães e gatos ou de grande porte como capivaras e cavalos.
Confira o vídeo com imagens do resgate da coruja e do gavião.









Comentários