top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Grávidas e puérperas com comorbidades voltam a ser vacinadas com Coronavac


As grávidas e puérperas com comorbidades voltam a ser vacinadas a partir da próxima segunda-feira, 17. Seguindo recomendação da Anvisa e do Ministério da Saúde, elas receberão a vacina Coronavac. A imunização é destinada para as que vão receber a primeira dose e acontecerá no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h.


A vacinação se dará mediante pré-cadastro no site da Prefeitura. Além de documento de identidade com foto e comprovante de residência, com cópias, as grávidas têm que entregar laudo médico, teste positivo ou cartão de Pré-Natal.


As puérperas, por sua vez, devem apresentar a alta hospitalar ou certidão de nascimento do bebê. Os dois grupos devem, ainda, levar atestado médico ou declaração, informando a comorbidade; receita de um medicamento de uso contínuo, usado no tratamento, ou outro documento que identifique o acompanhamento da condição crônica ou comorbidade listada como prioritária. Todos eles têm que ter sido emitidos há, no máximo, 12 meses.


Grávidas e puérperas que receberam a primeira dose da Astrazeneca devem aguardar novas orientações da Anvisa, que é vinculada ao Ministério da Saúde. Como o intervalo entre a primeira e segunda dose é de três meses, há tempo suficiente para uma deliberação a respeito, sem comprometimento da imunização. A vacinação por diferentes imunizantes não é preconizada. Os especialistas são claros ao condenar o procedimento, portanto quem recebeu a primeira dose da Astrazeneca não pode ser vacinado agora com a Coronavac.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

8 visualizações0 comentário
bottom of page