Por Rádio Catedral
Os dias mais frios são um convite à solidariedade na Arquidiocese de Juiz de Fora. Movimentos da Igreja Católica estão realizando campanhas do agasalho em prol de quem está precisando.
A Sociedade de São Vicente de Paulo está arrecadando cobertores, meias, toucas, calças e agasalhos, que serão destinados para as pessoas em situação de rua, sejam as atendidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo, através da Ação Missionária Vicentina durante as ações realizadas no Trailer do Banho Solidário Vicentino ou pela Obra dos Pequeninos.
Para colaborar com os Vicentinos basta entregar sua doação na sede do Conselho Central Santo Antônio na Avenida Brasil, 2500, Vitorino Braga.
Já a Fundação Maria Mãe tem três pontos de coleta: a sede da instituição, na Rua Trinta e Um de Maio, 56 – Bairro Ladeira; a Alpha Drogaria, na Av. Itamar Franco, 881 – Centro; e na Loja Mister e Missa Moda Infanto Juvenil, na Rua Mister Moore, 179 – Centro.
Além disso, o grupo Anjos da Rua segue precisando de doações. Formado por voluntários leigos que atuam há mais de nove anos no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mesmo tendo iniciado sua campanha em abril, cobertores, agasalhos, colchões e bebidas quentes são necessários. Para ajudar basta entrar em contato atrás do (32) 99111-1473 ou do perfil do Instagram @anjosdaruajf.
Segundo o último levantamento, divulgado em 2023 pela Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Universidade Federal, mais de 800 pessoas estão em situação de rua e 64% desta população utilizam instituições de acolhimento disponíveis no município.
Comments