top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Grupo jovem da Paróquia Santa Teresinha realiza sua primeira missão


Foto cedida pelo grupo Impacto

Na semana passada, o grupo jovem Impacto (Irmãos Missionários por Amor a Cristo), da paróquia santa Teresinha, realizou um musical da paixão de Cristo com um significado mais especial; eles aceitaram sua primeira missão: se apresentar em Rosário de Minas, distrito de Juiz de Fora.


O grupo se preparava para encenação na paróquia, quando padre Everaldo José, pároco de Santa Teresinha, em uma de suas visitas missionárias, se sensibilizou com a realidade do distrito. A partir deste momento, despertou-se o desejo de colaborar com a evangelização do local e o sacerdote convidou os jovens. Eles logo aceitaram o convite e organizaram em uma pequena excursão, com ajuda do Padre Pierre Cantarino.


Na noite da segunda-feira, 15 de abril, se apresentaram na paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rosário de Minas. O musical possuía, além de teatro e música, dança e artesanato. Sua história intercalava cenas atuais (como, por exemplo, a catástrofe ocorrida em Brumadinho) e trechos bíblicos sobre a Paixão de Cristo.


Segundo Matheus Henrique, um dos coordenadores do grupo jovem, a experiência foi muito boa e eles já planejam novas ações. As reuniões do grupo são abertas, sempre aos sábados, às 16h30, na casa paroquial na Rua Tenente Luiz de Freitas, 185 – Bairro Santa Terezinha.


*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

7 visualizações0 comentário
bottom of page