top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Governo de Minas publica edital para concurso que prevê mais de 19 mil vagas na educação

*Por Rádio Catedral com informações da Agência Minas

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O Governo de Minas Gerais anunciou um concurso público para mais de 19 mil vagas na área na Secretaria de Estado da Educação (SEE-MG). O edital já foi publicado no Diário Oficial. As inscrições começam em 31 de julho e vão até o 29 de agosto deste ano, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso.


O edital prevê 19.878 vagas para as carreiras da Educação no concurso público: serão selecionados profissionais para os cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) do quadro de pessoal da SEE-MG.

O processo seletivo será realizado em conjunto com das Secretarias de Estado de Educação e de Planejamento e Gestão (Seplag). O edital do concurso está disponível nos endereços eletrônicos da FGV, da Seplag-MG e da SEE-MG. Os candidatos devem acompanhar o cronograma no site da organizadora.


As vagas vão contemplar as Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Unidade Central e unidades escolares, como destaca o Secretário Estadual de Educação, Igor Alvarenga.



Cargos e números de vagas do concurso público da SEE-MG


Vagas previstas no concurso público da SEE-MG Arte: Agência Minas

Etapas da seleção


O certame será dividido em três etapas: prova objetiva de múltipla escolha, redação e avaliação de títulos.


A prova objetiva vai contar com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Legislação Educacional, Direitos Humanos e Conhecimentos Específicos. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.


A segunda etapa será de redação, com caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Já a terceira etapa será a avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para os cargos pertencentes às carreiras de nível superior.



6 visualizações0 comentário
bottom of page