Governo de Minas inaugura centro de inovação em lácteos da Epamig em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Governo de Minas Gerais inaugurou, nesta quarta-feira (1º), o Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação em Lácteos (Cepilac), em Juiz de Fora. A cerimônia contou com a presença do governador Mateus Simões, que também concedeu entrevista durante o evento.
O novo espaço funciona no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, a EPAMIG, e vai abrigar laboratórios modernos de pesquisa e ensino, além de salas de aula para o curso superior de Tecnologia em Laticínios, ampliando a capacidade de formação na área.
De acordo com o Governador, Mateus Simões, foram investidos mais de R$ 4 milhões na reestruturação do espaço. A iniciativa reforça a formação de mestres queijeiros e contribui para garantir padrão e qualidade na produção, com apoio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.
Como destaca o Governador, a liberação do queijo artesanal para venda nacional, com apoio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes e do Instituto Mineiro de Agropecuária, aumentou a renda dos produtores e valorizou o produto mineiro.






Comentários