Governo de Minas Gerais anuncia reajuste de 5,26% para os profissionais da área de educação
- Radio Catedral
- há 22 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Governo de Minas Gerais sancionou no sábado, dia 17, o reajuste salarial de 5,26% para os profissionais da educação básica do estado. A medida, publicada no Diário Oficial, tem efeito retroativo a janeiro deste ano e alcança professores, auxiliares, diretores, secretários de escola e profissionais contratados temporariamente da rede estadual.
Também terão os valores atualizados as gratificações de vice-diretores, coordenadores escolares e coordenadores dos Postos de Educação Continuada, os chamados PECs. Servidores inativos e pensionistas com direito à paridade também serão beneficiados.
Outro ponto da nova legislação é a garantia de complementação salarial para auxiliares de serviços da educação básica que atuam com jornada mínima de 30 horas semanais, em alguns casos.
Na última sexta-feira, o Governo de Minas anunciou a abertura de um novo concurso público com quase 14 mil vagas para diversas carreiras da educação. O edital já está disponível e traz oportunidades para professores, especialistas, analistas, técnicos e assistentes da educação básica.
As vagas serão distribuídas entre as 47 Superintendências Regionais de Ensino e as unidades escolares de todo o estado de Minas Gerais.
Leia mais:
Comments