Governo de MG anuncia R$ 65 milhões para novo HPS em Juiz de Fora
- Silvia Carvalho
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Juiz de Fora terá um novo Hospital de Pronto Socorro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 22, pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, durante visita à Ascomcer, referência em oncologia na cidade. A obra contará com investimento de 65 milhões de reais e a Prefeitura ainda precisa submeter o projeto à vigilância para aprovação. Uma parte dos recursos já pode ser liberada para a contratação do projeto.
A previsão é de que o novo HPS seja construído em um terreno próximo à obra interrompida do Hospital Regional. Embora a fundação atual não possa ser aproveitada, o espaço servirá para abrigar o novo hospital.
Segundo o vice-governador, a construção de um novo HPS evita a interrupção dos atendimentos no Hospital Dr. Mozart Teixeira, garantindo que a população continue sendo atendida enquanto a obra é realizada. Após a transferência dos serviços, o prédio atual poderá ser utilizado para outros serviços de saúde, como policlínicas ou centros de imagem.
Além do novo HPS, o Governo de Minas anunciou investimentos de mais de 70 milhões de reais em outros hospitais da cidade. A Ascomcer receberá entre 10 e 15 milhões de reais para a compra de um novo acelerador linear e eventual ampliação da estrutura, que permitirá aumentar leitos de UTI, salas cirúrgicas e enfermarias, contribuindo para reduzir a fila de espera de cirurgias oncológicas.
O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus terá 10 milhões de reais para equipamentos de neurocirurgia, enquanto a Santa Casa de Misericórdia receberá 2 milhões de reais para aquisição de equipamentos.
Já o Hospital João Penido será ampliado com 50 milhões de reais, incluindo obras já em andamento e a expectativa de funcionar em regime de “porta aberta”, com atendimento sem necessidade de encaminhamento prévio. Os recursos vêm de um pacote de investimentos de 150 milhões de reais, provenientes da indenização paga pela Vale após a tragédia de Brumadinho.









Comentários