top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Governador Romeu Zema anuncia onda roxa em todo o estado

por Giovane Rezende*

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema anunciou que, a partir de quarta-feira, 17, todas as regiões de Minas Gerais vão entrar na onda roxa, para conter a disseminação da covid-19. A princípio, a medida vai ter validade por 15 dias.


A decisão foi comunicada durante reunião com prefeitos e representantes de consórcios municipais de saúde, em que foi relatado o agravamento da situação em todas as macrorregiões do Estado.


Zema afirmou que a situação atual é a mais grave desde o início da pandemia, em que os hospitais estão no limite de leitos disponíveis e muitas pessoas não estão respeitando as medidas de isolamento.

A decisão de estender a onda roxa para todo o Estado foi tomada, segundo o governador, após ouvir os especialistas em saúde e o comitê de enfrentamento à covid-19, sobre a necessidade de adotar medidas mais restritivas e obrigatórias. Romeu Zema pede a colaboração a todos os Mineiros.

Segundo o Governo Estadual, os prefeitos que participaram da reunião manifestaram apoio à decisão anunciada pelo governador. O novo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, também participou da reunião com os prefeitos e reforçou a importância das medidas restritivas que estão sendo anunciadas.


*Informações da Agência Minas

17 visualizações0 comentário
bottom of page