Por Rádio Catedral

Três pessoas estão presas, suspeitas de envolvimento no chamado 'golpe da selfie', em que os estelionatários tentam conseguir fotos das vítimas. De acordo com a Polícia Militar, populares denunciaram que um homem estaria no Bairro Santo Antônio com a camisa dos correios em uma motocicleta azul, alegando ser funcionário da empresa estatal e com uma encomenda endereçada a uma determinada pessoa. Porém, para efetivar o recebimento, era necessário fazer uma foto (selfie) da pessoa.
Segundo denúncias anteriores, o suspeito utilizava a imagem para abrir conta em diversos bancos com os nomes das vítimas, havendo diversos registros policiais sobre o fato. Antes que a equipe chegasse, o indivíduo foi detido e agredido por moradores.
O homem confirmou aos policiais a autoria dos golpes e que estava no bairro em busca de mais vítimas. Ele estava com uma camisa semelhante a dos Correios. A motocicleta que não tinha placas foi localizada a poucos metros do local da abordagem e foi apreendida. O autor confessou que retirou a placa para não ser identificado e ao final relatou ser integrante de facção criminosa.
Segundo a Polícia Civil, foram identificados quatro autores, de 24, 30, 32 e 45 anos. Um segue foragido. Os outros três foram encaminhados para a Delegacia de Plantão onde o caso registrado como Participação em Organização Criminosa estava em andamento.
Comments