top of page

Gerência Regional de Saúde recebe 26 mil doses da vacina contra a gripe

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 16 horas
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: GRS/JF
Foto: GRS/JF

A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora já iniciou a distribuição do primeiro lote de vacinas contra o vírus influenza para os municípios da região.


Ao todo, foram recebidas 26.530 doses enviadas pela Secretaria de de Saúde de Minas Gerais, que serão destinadas às 37 cidades que integram a regional. Os municípios já podem buscar suas cotas para dar início à vacinação contra a gripe.


A entrega marca o início da campanha regional de imunização promovida pelo Governo de Minas, que segue até o dia 30 de maio. Durante o período, também está previsto o Dia D de mobilização, marcado para 11 de abril em todo o estado, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e conscientizar a população sobre os riscos da doença. A meta é vacinar, pelo menos, 90% do público-alvo.


Entre os grupos prioritários estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres no pós-parto, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas e quilombolas, pessoas com doenças crônicas, além de trabalhadores da saúde, professores e outros profissionais considerados essenciais.



Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page