top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Galpão da Ascajuf é interditado pela Defesa Civil após incêndio

Atualizado: 28 de jun. de 2022

Por Fabíola Castro

*Foto: Corpo de Bombeiros.

Na tarde do último sábado, 25 de junho, um incêndio atingiu a sede da Associação Municipal dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf), localizada no Bairro Poço Rico. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas. Não houve vítimas.


A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora informou que "esteve no local durante o final de semana e realizou uma avaliação preliminar. Nesta segunda-feira, 27, foi realizada a vistoria no imóvel e a equipe de engenharia do órgão constatou comprometimento total da estrutura e grande deformação nas paredes, que estão com risco iminente de colapso. O galpão foi interditado".


Atuaram também na ocorrência a Polícia Militar e a Guarda Municipal. A perícia da Polícia Civil será solicitada para investigar a causa do incêndio.


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio de nota, "lamentou o ocorrido no galpão da Associação Municipal dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (Ascajuf)" e disse que "está ao lado da associação para dar total apoio aos catadores que atuam no local".


A Ascajuf é uma das associações parceiras da Prefeitura para destinação da coleta seletiva e, ao lado das outras associações, participa semanalmente de reunião na Secretaria de Governo (SG) para dialogar, formular ações para os planos de coleta seletiva e propor melhorias das condições de trabalho dos catadores.


*Foto: Corpo de Bombeiros.

Após incêndio no galpão da Ascajuf, trabalhadores são transferidos para outro local

Após o incêndio que atingiu a sede da Ascajuf o local foi interditado pela Defesa Civil e os trabalhadores foram transferidos para outro lugar, assim como os materiais estão sendo destinados para outros pontos, conforme o presidente da associação, Werley Portela.


Segundo Werley Portela são mais de dez trabalhadores que faziam o trabalho de separação dos materiais recicláveis na Ascajuf, entre associados e prestadores de serviço.


O Presidente da Ascajuf, Werley Portela, destaca a importância do trabalho dos catadores que recolhem e separam os materiais para serem reciclados.



11 visualizações0 comentário
bottom of page