Por Rádio Catedral
Foto: Divulgação/PJF
Após todas as vitórias de 2024, o nadador Gabriel Geraldo Araújo dos Santos, o Gabrielzinho, foi homenageado hoje pelos Correios.
Em cerimônia, às 9h, no Parque Municipal, Gabrielzinho foi homenageado com um selo e carimbo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O selo institucional faz parte da Série “Personalidades”, idealizado para celebrar expoentes brasileiros da música, das artes cênicas e dos esportes. Além do Gabrielzinho, o evento contou com a presença da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, do secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, do secretário de Comunicação, Márcio Guerra, da diretora Financeira dos Correios, Maria do Carmo Lara Perpétuo.
Gabrielzinho não escondeu a alegria pela homenagem.
Gabrielzinho também falou da emoção de fazer parte de um projeto que inclui outras personalidades como Gilberto Gil e Rebeca Andrade.
Nascido em 16 de março de 2002, em Santa Luzia, Minas Gerais, Gabrielzinho começou a nadar na escola, por iniciativa do professor de educação física, Aguilar Freitas. Depois, ele se mudou para Juiz de Fora, para fazer parte da equipe do Clube Bom Pastor, onde iniciou a parceria com o treinador Fábio Antunes.
Foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, onde ganhou 3 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024; que se uniram às 2 medalhas de ouro e 1 medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e 5 medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. Pelo carisma, simpatia e vitórias, foi escolhido pela France2, principal televisão da França, como a maior estrela dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Comentários