top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Gêmeos são os primeiros bebês de 2023 em Juiz de Fora

Além de Matteo e Lucca, outros dois meninos - Gaell e Noah - nasceram no primeiro dia do Ano Novo na cidade.


Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

Os gêmeos Matteo e Lucca com os pais na Unidade Neonatal do Hospital João Penido - Foto: Fhemig/Divulgação

Com a chegada de um novo ano, costumamos dizer “ano novo, vida nova”, esperança que se renova. E nada melhor para representar essa esperança do que o nascimento de uma nova vida. Em Juiz de Fora, foram irmãos gêmeos os primeiros bebês a nascerem em 2023.


Além deles, os partos de outros dois meninos também foram registrados em hospitais da cidade no primeiro dia do ano. A equipe da Rádio Catedral FM deseja felicidades, bênçãos e saúde aos meninos e às famílias.


Matteo e Lucca na primeira hora de 2023


Os gêmeos Matteo e Lucca nasceram de 28 semanas e quatro dias nos primeiros minutos desse ano na Maternidade do Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora.


Matteo nasceu às 0h33, com 40cm e 1,350 kg. Já Lucca nasceu às 0h53, com 38cm e 1,080 kg. A mãe, Mariana Vaz Calegaro, já tinha dois filhos mais velhos, José, de 12 anos, e Lavínia, de 8 anos.


De acordo com informações da assessoria do Hospital, por serem prematuros, os primeiros bebês nascidos em 2023 na cidade, estão internados em Unidade Neonatal.


Gaell na Santa Casa


Gaell foi o primeiro bebê nascido na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora em 2023. O terceiro filho de Darline e Luiz Geraldo Silveira nasceu às 2h28 do dia 1º de janeiro, em uma cesariana, pesando 2,980 Kg e medindo 48 centímetros.


De acordo com a assessoria da Santa Casa, a família é residente de Mar de Espanha (MG) aumentou o motivo de comemorações: os filhos mais velhos, de 15 e 12 anos, fazem aniversário nos dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, respectivamente, e foram os responsáveis pela escolha do nome do caçula.


A Santa Casa informou que nesta segunda-feira, 2, ainda no leito, Gaell teve um compromisso importante: passou pela Triagem Auditiva Neonatal (TAN), o Teste da Orelhinha, realizado pela fonoaudióloga do hospital. E não foram detectados problemas.


Gaell é o terceiro filho do casal Darline e Luiz Geraldo Foto: Santa Casa de Misericórdia/Divulgação

Noah no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus


E completando o quarteto de meninos que vão soprar velinhas no primeiro dia do ano, o primeiro bebê nascido no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus foi Noah filho de Mirian. Ele nasceu às 14h38, também em cesariana, pesando 3.280 kg e medindo 50,5 centímetros.

24 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page