top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório é celebrado em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Começa nesta quinta-feira, 28, o Tríduo em memória a Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo e Doutor da Igreja que se tornou patrono dos confessores e teólogos de doutrina moral. A sua festa é celebrada no dia 1º de agosto, mas o maior dia da programação será o domingo, 31 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora.


Padre Nelson Antônio Linhares, Superior Provincial dos Missionários Redentoristas de Minas-Rio-Espírito Santo, contou à Rádio Catedral FM a história do jovem prodígio que se decepcionou com a justiça humana e mudou a vida ao se colocar a serviço de Deus e foi o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, ou Redentoristas.


Em busca da verdadeira justiça, um homem fundamental para a doutrina católica

Segundo Padre Nelson Antônio Linhares, Santo Afonso nasceu em uma família em Nápoles, na Itália, em 1696, era um menino prodígio pela facilidade em aprender e ainda jovem se tornou advogado.


Padre Nelson explicou que a vocação religiosa de Santo Afonso floresceu após essa decepção com a advocacia.


Fundador da Congregação dos Redentoristas



Com a colaboração de um grupo de leigos, fundou a Congregação dos Redentoristas aos 36 anos. Ele se tornou bispo aos 60 anos de Santa Agda dos Godos. Após 19 anos de bispado, retornou à Casa dos Missionários Redentoristas onde morou até a morte aos 91 anos. Padre Nelson destacou como ele se dedicou à cultura ao longo da vida.


Padre Nelson reforçou que a maior contribuição de Santo Afonso Maria de Ligório foi na área da teologia moral a partir da experiência prática da vida presbiteral dele.



Celebração na Paróquia da Glória


Santo Afonso Maria de Ligório foi canonizado em 26 de maio de 1839 e é considerado um dos grandes santos da Igreja. Por isso, Padre Nelson convida todos para participarem das celebrações em honra ao Santo nos próximos dias na Igreja da Glória, na Avenida dos Andradas, 855, no Morro da Glória.


Confira a programação completa

De 28 a 30 de julho – Tríduo


Dia 28 de julho – Quinta-feira 18h – Terço Vocacional 19h – Missa


Dia 29 de julho – Sexta-feira 19h – Missa


Dia 30 de julho – Sábado 18h30 – Missa


Dia 31 de julho – Domingo 7h, 10h, 17h e 19h30 – Missas na Igreja da Glória 9h – Missa na Capela São Roque




81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page