• Radio Catedral

Fundação Maria Mãe há mais de três décadas realiza trabalho em prol das pessoas em situação de rua

Por Fabíola Castro*

*Foto: Danielle Quinelato

Na manhã desta terça-feira, 16 de julho, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa em ação de graças pelos 35 anos da Fundação Maria Mãe, em Juiz de Fora. Concelebraram os Padres Erélis Camilo Resende de Paiva, diretor espiritual da instituição, e Luciano Bonato. Participaram ainda, os diáconos permanentes Adelmo Resende Carvalho e Waldeci Rodrigues da Silva, assim como o candidato ao Diaconato José Aparecido Nascimento Rocha. A celebração contou também com a presença de funcionários, voluntários e dos assistidos pela instituição, que é a mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus.


O trabalho da Fundação Maria Mãe com pessoas em situação de rua foi iniciado em 1983, mas apenas em 1984 a instituição foi registrada oficialmente.


Dom Gil falou da alegria de celebrar as mais de três décadas de trabalho de uma instituição voltada para o atendimento aos mais pobres que vivem nas ruas.

O Arcebispo de Juiz de Fora lembrou que o aniversário desta Fundação que leva Maria e Pequeninos de Jesus no nome, é comemorado no mesmo dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo.

A presidente da Fundação Maria Mãe, Vanessa Farnezi, comentou sobre a responsabilidade e importância deste trabalho realizado com muito amor e dedicação.

Como explica Vanessa Farnezi, são oferecidos cursos profissionalizantes aos assistidos, como uma forma de dar oportunidade a eles de se reinserirem na sociedade e no mercado de trabalho.

A Fundação Maria Mãe atende, em média, de 120 a 160 pessoas em situação de rua, por dia. São nove funcionários e 50 voluntários no trabalho da Obra, distribuídos em equipes. Além de café da manhã, a instituição oferece espaço para banho, corte de cabelo, roupas e atendimentos odontológico, psicológico e de assistência social.


A Obra dos Pequeninos de Jesus vive de doações. Os interessados em contribuir podem entrar em contato através do telefone (32) 3212-5072. O endereço é Rua 31 de Maio, 56 – Bairro Ladeira.




*Sonoras: Danielle Quinelato

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .