top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Funcionário é atacado por cachorro na porta da Santa Casa de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

*Foto: Bombeiros.

Um funcionário da Santa Casa de Juiz de Fora foi atacado por um cachorro ao chegar para trabalhar na manhã desta quinta-feira (25). O animal de grande porte não teve a raça identificada e foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros.


De acordo com a assessoria da instituição, o colaborador da equipe da Higiene e Limpeza chegou às 6h para assumir o plantão e se deparou com o cão próximo à portaria principal. Ao tentar brincar com o cachorro ele foi atacado. O funcionário foi imediatamente atendido no setor de urgência e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), sem ferimentos graves, para fazer a profilaxia contra a raiva e tétano.


O Corpo de Bombeiros informou que as equipes foram acionadas para a realizar a contenção do cão de grande porte de raça não identificada. O animal foi avistado por funcionários perto do estacionamento na área externa. Ele atacou um grupo de pessoas e mordeu um funcionário da Santa Casa.


Segundo a corporação, o animal foi contido e está sob custódia dos Bombeiros Militares, aguardando vaga para encaminhamento do cão. Até o momento não se tem informações sobre quem seria o tutor dele.


HPS referência para atendimento às vítimas de ataques de animais

A Secretaria de Saúde informa que o HPS é o local de referência em Juiz de Fora e região para o tratamento antirrábico, em casos de mordidas/arranhões de cães, gatos e outros animais possivelmente contaminados.


A pessoa deve procurar o setor de Soroterapia e Profilaxia da Raiva Humana, para que se avalie a necessidade de aplicação de vacina e/ou soro antirrábico. O local também atende pessoas feridas por cobras ou animais peçonhentos ou de animais transmissores de raiva em Juiz de Fora.



14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page