top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Funalfa lança edital para financiar projetos culturais

Por Fabíola Castro


As pessoas envolvidas com a cultura em Juiz de Fora podem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 17, para o Edital “Murilão”, de ampla concorrência e que disponibiliza R$ 1 milhão de reais, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic), para fomentar projetos artísticos e culturais realizados por artistas e produtores culturais da cidade.


O edital, que faz parte Programa Cultural Murilo Mendes 2021, foi lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).


Para participar do edital “Murilão” é preciso ser residente em Juiz de Fora há, pelo menos, um ano, entre outros requisitos, como comenta a gerente interina do Departamento de Recursos Compartilhados da Funalfa, Fernanda Amaral.

As inscrições presenciais, na Funalfa, vão até o dia 2 de outubro, com atendimento agendado pelo WhatsApp 98447-0403, essa modalidade é preferencialmente para pessoas com dificuldade de acesso à internet, sendo obrigatório, no caso de menores de 18 anos, estar acompanhados pelos responsáveis legais. Já as inscrições on-line serão encerradas às 23h59 do dia 3 de outubro e podem ser feitas pela plataforma Prefeitura Ágil, via aplicativo “1Doc”, ou através do site. Edital completo, clique aqui.


Serão aceitos projetos de formação, produção, circulação e pesquisa nas diversas áreas artísticas, tais como: artes urbanas, artes visuais, artes cênicas (teatro, circo, ópera, performance e dança), audiovisual, carnaval, cultura popular, games, literatura, memória, música, patrimônio material e imaterial, entre outras. As propostas poderão ser interdisciplinares, ou seja, envolver mais de uma área artística.


Cada pessoa pode inscrever somente uma proposta como responsável, sendo livre sua participação como integrante de equipes de outros projetos. As propostas receberão pontuação conforme os critérios discriminados no edital. Da decisão da Comic, caberá recurso, estando os procedimentos e prazos para solicitar a revisão da nota também especificados no edital. A transferência de recursos para os proponentes contemplados será feita em parcela única, e os projetos aprovados deverão ser executados em até 12 meses.

5 visualizações0 comentário
bottom of page