top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fraternidade e Políticas Públicas: Dom Gil fala sobre a Campanha da Fraternidade na Câmara JF

Por Fabíola Castro


No final da tarde de ontem, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal da cidade, para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como “Fraternidade e Políticas Públicas”.


Estavam acompanhado o Arcebispo, os Padres Everaldo José Sales Borges e Pierre Maurício de Almeida Cantarino, além do Historiador e Notário do Tribunal Eclesiástico, Robson Ribeiro de Oliveira. Conduziu a reunião o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (PTC), com a presença de 15 dos 19 vereadores da Casa.


Para Dom Gil falar na Câmara Municipal sobre a Campanha da Fraternidade e suas temáticas é oportunidade de diálogo com os vereadores.


O Presidente da Câmara, Vereador Luiz Otávio, ressaltou que a Campanha da Fraternidade sempre traz temáticas que visam o bem comum.

O convite para que Dom Gil fosse à Câmara partiu do Vereador José Mansueto Fiorilo (PTC) , que frisou a importância da boa política.

Ao final da fala de Dom Gil, todos os vereadores presentes o cumprimentaram e parabenizaram pela iniciativa de levar o tema da Campanha da Fraternidade para uma audiência pública.

A apresentação de Dom Gil na Câmara JF foi aberta ao público e contou com a participação de diversos membros do Terço dos Homens da cidade e foi ainda transmitida pela TV Câmara (canal 35).

8 visualizações0 comentário
bottom of page