top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Formação, planejamento e confraternização marcam 3ª Reunião do Clero em 2023

Por Roberta Oliveira


Formações, discussões sobre o calendário e outros temas importantes, além da confraternização pelo Mês Vocacional. A terceira reunião do Clero em 2023 foi festiva e com muito aprendizado na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Entre os temas discutidos foram o calendário para 2024, que será Ano Eucarístico e quando será celebrado o Centenário Diocesano; assuntos econômicos, a Pastoral do Dízimo, as próximas ordenações presbiteral e diaconal e o Retiro do Clero do próximo ano.


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, comentou a importância do encontro e da convivência nesta reunião.



Padre Geraldo Dondici Vieira falou a respeito da formação sobre a Carta aos Efésios, que será o tema do Mês da Bíblia em 2023.



Padre Dondici reforçou que a formação foi um convite a viver as palavras de São Paulo e convida todos a se aprofundarem na Palavra de Deus durante o Mês da Bíblia.

Padre Miguel Souza Lima Campos, assessor da Pastoral Vocacional, falou sobre a relevância deste encontro para os participantes refletirem sobre sua própria vocação.


Padre Miguel destacou a importância de criar uma cultura vocacional nas comunidades da nossa Igreja Particular.


Outra formação foi ministrada pelo Padre Leonardo José de Souza Pinheiro, que falou sobre a Terceira Edição do Missal Romano. Ele reforçou que estar de volta à Arquidiocese, atualmente como pároco da Igreja São Mateus, é uma etapa de uma caminhada coletiva.

A última Reunião do Clero de 2023 está agendada para o dia 24 de outubro.



8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page