top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Fonte de Vida! ": empresa júnior do IF Sudeste promove campanha de doação de sangue em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Na próxima sexta-feira (14), é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, a empresa júnior "Fonte Jr" do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG realiza a campanha "Fonte da Vida", para incentivar a solidariedade na nossa comunidade.



A Presidente da Empresa Júnior Fonte Jr., a estudante de Engenharia Mecatrônica Lívia Barboza Rodrigues de Oliveira, explica as inspirações para esta mobilização.



Lívia Barboza Rodrigues de Oliveira reitera quem pode comparecer à Hemominas para se candidatar à doação de sangue.



A campanha "Fonte da Vida" envolve todos os segmentos estudantis do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste. Para participar, os interessados devem fazer o agendamento on-line.


No dia da doação, basta comparecer à unidade na Rua Barão de Cataguases, sem número, esquina com Avenida Rio Branco, ao lado do Mergulhão, e informar aos funcionários da Fundação Hemominas que está participando da campanha "Fonte da Vida".


Para doar, o interessado deve se enquadrar nos seguintes requisitos:


  • Idade: Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis).

  • Peso: É necessário pesar no mínimo 50 kg.

  • Saúde: Estar em boas condições de saúde.

  • Alimentação: Não estar em jejum. Fazer refeições leves e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.

  • Documentação: Apresentar documento de identidade com foto.

  • Intervalo entre doações: Homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes ao ano. Mulheres podem doar a cada três meses, até três vezes ao ano.

9 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page