top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Finalizada mais uma etapa da missão de sacerdotes juiz-foranos em Brumadinho (MG)

Por Fabíola Castro


Terminou nesta quarta-feira (3), a segunda parte da “Missão Solidariedade Brumadinho” realizada pela Arquidiocese de Juiz de Fora, na região Metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte, atingida pelo rompimento de uma barragem de mineração. Esta tragédia resultou na morte de centenas de pessoas, muitas delas ainda desaparecidas na lama, em muitas perdas materiais e danos ambientais imensuráveis.


Recebidos por sacerdotes e leigos que residem no local atingido, os padres de Juiz de Fora realizam visitas em que levam conforto espiritual aos moradores. Padre Welington Nascimento relata a experiência.

O Padre Erélis Camilo Rezende de Paiva também esteve em Brumadinho e contou as suas percepções.

Os padres da Igreja Particular de Juiz de Fora realizam visitas e celebrações na cidade, nos bairros e na zona rural. Além das palavras de consolo, os religiosos levam cartões com a “Bênção da Casa” para oferecer às famílias. Os dois últimos sacerdotes, Padre Welington Nascimento e Padre Wesley Carvalho Neves, retornaram nesta quarta-feira (3).


A Arquidiocese de Juiz de Fora tem uma programação para todos os meses de 2019 em Brumadinho, seja nas comunidades da cidade ou da zona rural.


15 visualizações0 comentário
bottom of page