top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fim de semana será de tempo instável, pode chover forte e calor permanece em JF e região

Por Rádio Catedral


O fim de semana em Juiz de Fora e região será de tempo instável, com pancadas de chuva que podem ser fortes e o calor permanece, como explica o Meteorologista do 5º Distrito do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, Claudemir de Azevedo.



O Inmet divulgou um alerta com previsão de tempestade, entre hoje (19) e o próximo domingo (21), em áreas de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata e Campo das Vertentes.

 

O volume total de chuva pode chegar a 100 milímetros (mm) em 24h, com ventos de até 100 km/h e queda de granizo.





Uma pancada forte de chuva atingiu Juiz de Fora nesta tarde de sexta-feira (19). Segundo os Bombeiros houve algumas ocorrências de queda de árvores com chamados nos Bairros Vila Ideal, Recanto da Mata, Linhares, Fontesville e no Centro, na Rua Santo Antônio, próximo da Igreja São Sebastião.

 

Em apenas 30 minutos choveu um volume de 24mm e a velocidade do vento atingiu 41,4 km/h, segundo dados do Inmet. Por conta da árvore que caiu na Rua Santo Antônio, a via foi fechada para o trânsito de automóveis em frente ao Parque Halfeld. A Cemig fez o desligamento de energia na região e uma equipe da Empav atua na retirada da árvore. Dois postes precisaram ser trocados pela Cemig.

 

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana atuaram na região para orientar o trânsito. O desvio foi feito pelas ruas Fernando Lobo, Olegário Maciel, Halfeld e Tiradentes. A Guarda Municipal também auxiliou no local dando suporte na orientação do trânsito.

 

No fim da tarde, a SMU informou que a Rua Santo Antônio já estava liberada em uma faixa assim como foram liberadas a Rua Fernando Lobo e Santo Antônio com Fernando Lobo.

 

Uma ocorrência também foi registrada na Defesa Civil em função da chuva: ameaça de escorregamento de terra no bairro Santo Antônio.




Até o momento, uma ocorrência foi registrada na Defesa Civil em função da chuva: ameaça de escorregamento de terra no bairro Santo Antônio.

8 visualizações0 comentário
bottom of page