top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Fiemg arremata Colégio Granbery em leilão e anuncia projetos para 2025

Por Rádio Catedral com informações da Fiemg



A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) comprou o imóvel do Instituto Metodista Granbery, em leilão online realizado na semana passada


Com um lance de R$ 61,5 milhões, foram adquiridos o prédio histórico e mais dois prédios em anexo, além de parte do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe), que foi tombado no começo do ano pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) de Juiz de Fora.


De acordo com a Fiemg, no imóvel de cerca de 17 mil metros quadrados será implantado a partir de 2025 a escola SESI, que vai oferecer os ensinos infantil, fundamental e médio, embarcados de toda metodologia pedagógica da rede, para atender os alunos matriculados no instituto, além da abertura de novas vagas.


Até o final do ano, o Granbery continua com os professores e sua metodologia de ensino. O SESI já deu início ao plano de transição junto ao Instituto Metodista Granbery, incluindo a parte de documentação.


Haverá um plano de comunicação junto aos estudantes do Instituto Metodista, aos pais e à comunidade sobre a mudança e serão feitas adequações e reformas no imóvel.


O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, assistiu ao leilão online, juntamente com o superintendente do SESI/SENAI Christiano Leal, e os demais presidentes de Sindicatos da Zona da Mata, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. Acompanharam o leilão os presidentes Carlos Eduardo Manera (Sinduscon-JF); Flávia Gonzaga (SIA-JF); Heveraldo Castro (Sindipan); Jayme Carvalho (Simelp); João Luis Rocha (Sindimeias-JF); e José Roberto Schincariol (Sindivest-SJN).

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page