top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Festival Primeiro Plano está com inscrições abertas para edição 2024

Por Rádio Catedral



Estão abertas as inscrições para o Primeiro Plano 2024 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Podem participar cineastas estreantes ou não, do município, Zona da Mata e da América do Sul.


Os interessados podem se inscrever até 14 de junho, no site do Festival.


O Primeiro Plano é dividido em duas mostras competitivas – Regional e Mercocidades. A diretora de Comunicação, Marília Lima, fala sobre quem pode se inscrever em cada uma delas.



A diretora de Comunicação, Marília Lima, comentou sobre as expectativas e as novidades para a 23ª edição do Primeiro Plano.




Poderão concorrer trabalhos finalizados a partir de janeiro de 2023, desde que não tenham como finalidade a divulgação de empresas e/ou instituições. A duração máxima da exibição, gravada em 35 mm ou digital, não poderá passar dos 25 minutos.


Uma curadoria selecionará os filmes que irão compor as mostras.


Na Mostra Competitiva Regional, os filmes selecionados concorrerão a um prêmio de R$ 10 mil, o Incentivo Primeiro Plano. O vencedor ainda terá acesso a serviços de parceiros para a finalização de um novo curta, de até 20 minutos, que será exibido na edição 2025 do Primeiro Plano.


Também será escolhido o Melhor Filme pelo júri popular e o troféu Luzes da Cidade - com avaliações dos diretores participantes da Mostra Mercocidades -, com prêmio de R$ 1 mil.


Na mostra Mercocidades, os filmes concorrem aos prêmios regulares de um festival. Entre as categorias, estão direção, som, fotografia, montagem, atuação, trilha musical, direção de arte e melhor filme. A avaliação será feita por um júri especializado, além do júri popular, formado pelos espectadores.

5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page