Festicidi 2025: concerto no Cine-Theatro Central abre festival nesta quinta-feira (18)
- Radio Catedral

- 18 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Juiz de Fora será palco de uma noite especial nesta quinta-feira, dia 18. Às 8 da noite, o Cine-Theatro Central recebe o concerto “Para Sempre Villani – Concerto em Homenagem ao Mestre Edmundo Villani-Côrtes”.
A apresentação marca os 95 anos de vida e carreira de um dos mais respeitados pianistas, maestros e compositores da música brasileira. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis na bilheteria do teatro.
O espetáculo reúne artistas de diferentes estados em tributo à obra de Villani-Côrtes. Entre eles, Efigênia Villani-Côrtes, Ed Côrtes de São Paulo, Maestro Marcelo Jardim do Rio de Janeiro, além da Orquestra Escola do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano, sob a regência de João Paulo Farias. A direção musical é de André Pires e a direção artística de Ugo Soares.
Durante o concerto, a Câmara Municipal de Juiz de Fora concederá ao maestro o Título de Cidadão Honorário, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição à música brasileira.
O evento faz parte da programação do FESTICIDI – Festival Internacional de Cinema e Cultura da Diversidade, que já integra o calendário cultural oficial da cidade. Realizado pela Associação Cultural CineFanon, o festival celebra a diversidade em todas as suas formas, promovendo inclusão, cidadania e arte em uma programação totalmente gratuita.









Comentários