top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Festa de São João Paulo II é realizada em Paróquia no bairro Nova Era em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora


O mês de outubro é um tempo de festa na paróquia do bairro Nova Era, já que acontece a celebração da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida que dá nome à Igreja Matriz, e esta é primeira paróquia dedicada a São João Paulo II, celebrado em 22 de outubro.

“Com belos motivos para celebrar, quero convidar você e sua família para celebrarmos juntos a festa de nosso padroeiro. Vamos realizar uma linda festa, preparada com muito amor e carinho, onde poderemos rezar, alegrar e conviver como família paroquial”, divulgou Padre Rafael Neves, pároco local.

A programação festiva em honra ao padroeiro teve início nesta sexta-feira dia 13 de outubro, na sequência da festa de Nossa Senhora Aparecida, com novenário. Durante os dias da semana, às 18h30, haverá recitação do Terço, e às 19h30, Santa Missa. Já nos finais de semana, o terço será às 17h30, seguido da Eucaristia.

Já no dia dedicado ao Santo Papa, São João paulo II, carinhosamente chamado de João de Deus, em 22 de outubro, às 7h, acontece a alvorada pelo alto falante, seguida de Santa Missa. Durante todo o dia a igreja ficará aberta para oração e veneração da relíquia do Padroeiro. O encerramento da festividade será às 17h com Celebração Solene e procissão.

Confira a programação completa:

De 13 a 21 de outubro – Novena 18h30 – Recitação do Terço 19h30 – Santa Missa e novena *Exceto no sábado e domingo, dias 14 e 15, quando o Terço será às 17h30 e a Missa, às 18h.

Dia 21 de outubro – Sábado 9h – Encerramento da gincana bíblica realizada pea catequese, em frente à igreja Matriz 18h – Missa e Novena

Dia 22 de outubro – Dia de São João Paulo II 7h – Alvorada pelo alto falante 7h30 – Santa Missa 17h – Missa Solene, seguida de procissão com a imagem do padroeiro * Haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias.


11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page