top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Festa da Epifania do Senhor: Jesus Cristo veio para todos os povos, reflete Padre Tarcísio Monay

Por Fabíola Castro

*Foto do site liturgia.pro.br.

A Epifania do Senhor é a festa que comemora a manifestação de Jesus Cristo como Messias, o Filho de Deus e Salvador do mundo e conhecida também como a festa dos Reis Magos que irão representar a aceitação futura de toda mensagem de Jesus nas diversas etnias e culturas da terra. É o Acolhimento da Boa Nova da Salvação no mistério da Encarnação. Esta primeira manifestação se dá aos Reis Magos que, guiados por uma estrela, chegam a Belém e, ao ver o Menino com Maria, sua Mãe, ajoelham-se diante Dele.

 

O Padre Tarcísio Monay, pároco da Igreja São Geraldo em Juiz de Fora, destaca o significado desta Solenidade.



Padre Tarcísio reforça que a Epifania reflete o nascimento de Cristo Salvador para a humanidade, mas que deve estar em cada coração para si e para os outros, assim como buscaram e anunciaram os Reis Magos.



Padre Tarcísio finaliza pedindo a Deus que a festa da Epifania do Senhor venha fortalecer a missão de nossa Igreja Particular e todas as nossas famílias.



Junto com a celebração litúrgica, com o dia de Santos Reis, as folias de Reis ou reisados enriquecem a comemoração do Nascimento de Jesus e a sua manifestação entre os povos.

19 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page