top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Feridas: tratamento correto é essencial para a cicatrização e qualidade de vida do paciente

A Liga Acadêmica de Feridas (Lafer) da Faculdade de Enfermagem, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza o I Simpósio Multidisciplinar de Feridas da Zona da Mata.


Por Fabíola Castro

*Foto: biblioteca.cofen.gov.br.

As feridas na pele são resultados de diversos problemas de saúde ou acidentes e podem dificultar o dia a dia das pessoas se não forem devidamente tratadas.

A Liga Acadêmica de Feridas (Lafer) da Faculdade de Enfermagem, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza o I Simpósio Multidisciplinar de Feridas da Zona da Mata, nos dias 1º e 2 de julho com o intuito de discutir esse assunto.


Para falar sobre esse tema, feridas, explicar o que é, e falar também do Simpósio, nesta terça-feira, o quadro "Bendita Saúde" teve como entrevistada a Orientadora da Liga Acadêmica de Feridas da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Professora Kelli Borges dos Santos.


Confira:


O que são as feridas? Como elas se caracterizam?


Quais os tipos de feridas podem acontecer? Em que partes do corpo?


Para o paciente que tem uma ferida, isso pode impedir ou dificultar atividades básicas do dia a dia?


O tratamento como é feito? É conduzido de que forma?


As feridas têm cura?


Naquelas pessoas que são mais propensas a desenvolverem feridas é possível prevenir que aconteçam?


I Simpósio Multidisciplinar de Feridas da Zona da Mata


A Liga Acadêmica de Feridas (Lafer) da Faculdade de Enfermagem, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza o I Simpósio Multidisciplinar de Feridas da Zona da Mata. Como será o evento e seu objetivo?


Como participar?


Como é o trabalho realizado com a Liga Acadêmica de Feridas da Faculdade de Enfermagem da UFJF?


Como os estudantes podem participar da Liga Acadêmica de Feridas? E reforçando que, esses pontos que você citou oferecem atendimento em Juiz de Fora a quem precisa?


O Instagram da Liga Acadêmica de Feridas é @lafer.ufjf, na bio do perfil tem o link para estudantes e profissionais da saúde que quiserem participar do Simpósio. Assim como lá no site da UFJF. E quem quiser conhecer mais do trabalho, tirar mais alguma dúvida, basta seguir o perfil.



11 visualizações0 comentário
bottom of page