• Radio Catedral

Feriado de Tiradentes: confira o funcionamento dos serviços públicos em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

O Museu Mariano Procópio estará aberto na sexta, no sábado e no domingo. Foto: Carlos Mendonça

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou como será o atendimento e funcionamento de serviços públicos no feriado de Tiradentes, na quinta-feira, 21, e do ponto facultativo na sexta-feira, 22.


Cesama, Guarda Municipal, Trânsito, Defesa Civil


Na quinta, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama),funciona em esquema de plantão, com atendimento pelo telefone 115. Na sexta, o expediente será normal.


As equipes da Guarda Municipal trabalham normalmente no feriado, assim como a Central de Atendimento 24h, no telefone 153.


As equipes de plantão dos Agentes de Transporte e Trânsitopoderão ser acionadas pelo telefone 2104-7400.


A equipe da Defesa Civil estará de plantão no telefone 199, 24h.


Demlurb

A coleta seletiva e de lixo domiciliar e o atendimento nos ecopontos de coleta de pneus serão interrompidas na quinta, 21, e realizadas normalmente na sexta, 22.


As ações de capina e roçada serão interrompidas na quinta-feira, 21, e feitas em esquema de plantão na sexta. A varrição será feita nos próximos dois dias em esquema de plantão. A lavação na região central será feita apenas na sexta.

Mercado Municipal, Feiras Livres e Restaurante Popular

O Mercado Municipal funciona amanhã das 8h às 12h e depois retoma atendimento normal. As feiras livres funcionam normalmente todos os dias.


O Restaurante Popular no centro fecha na quinta e abre normalmente na sexta.


A unidade do Restaurante Popular de Benfica segue com atendimento interrompido temporariamente. De acordo com a Prefeitura, o motivo foi furto dos cabos de energia no local. O espaço entrega diariamente cerca de 120 marmitas. Ainda não há previsão para a retomada do funcionamento. A Prefeitura informou que foi feito registro de ocorrência e o caso será enviado para investigação na Polícia Civil.

Serviços de saúde


Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), a Central de Regulação de Vagas Hospitalares terão funcionamento normal 24h.


As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os departamentos de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente e do Idoso, o Pam Marechal só voltam a atender na segunda-feira.


Na quinta-feira, as vacinas contra a Covid-19, a Influenza e o Sarampo serão aplicadas na no prédio da Vigilância em Saúde, de 8h às 13h, para os públicos alvos das campanhas.

Assistência Social


A Casa da Mulher, os Cras, Creas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), não funcionam durante o feriado prolongado e só reabrem na segunda.


Os serviços de acolhimento da população em situação de rua, Centro Pop e acolhimento de crianças e adolescentes e a Abordagem Social trabalham normalmente.


Os conselhos tutelares atendem em esquema de plantão. pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793; Centro/Norte: 98429-4740 e Leste: 98463-0980.

Cultura e lazer

A sede da Funalfa, Teatro Paschoal Carlos Magno, Biblioteca Municipal, Museu Ferroviário e o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas fecham durante o feriado e retomam atendimento na segunda.


A Praça CEU funciona, na quinta e sexta, das 10h às 18h, no sábado, das 10h às 20h, e, no domingo, das 11h às 19h.


O parque do Museu Mariano Procópio fecha na quinta e funciona normalmente nos outros dias, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h30.


O Parque Municipal e o Parque da Lajinha abrem todos os dias. No Parque da Lajinha é necessário o comprovante de vacinação em dia e a entrada de animais é proibida.

0 comentário