top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Feriado da Semana Santa: confira o funcionamento dos setores da Prefeitura de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Fachada da Prefeitura de Juiz de Fora Foto: Roberta Oliveira

Os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora terão alterações durante o feriado da Semana Santa, nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7.


As repartições públicas e o Departamento de Atendimento ao Cidadão fecham nesta quarta-feira, 5 e não terão expediente nos dois dias seguintes. Eles reabrem normalmente na segunda-feira, 10 de abril.


Confira como fica o funcionamento dos serviços ao público durante o período:


Cesama, Demlurb e Defesa Civil

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Na quinta-feira, 6, a Cesama tem funcionamento normal. Na sexta-feira da Paixão, 7, a companhia funciona em esquema de plantão, e os serviços podem ser solicitados pelo telefone 115.


Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): Na quinta-feira haverá expediente normal para todos os setores. Na sexta, di a 7, haverá escalas no canil municipal, varrição centro, capina (apenas no horário da manhã). Não haverá coleta e expediente nos ecopontos, bem como lavação neste dia. No sábado, a equipe de lavação vai trabalhar nos principais pontos do centro da cidade.


Defesa Civil: A equipe da Defesa Civil estará de plantão. Em caso de emergência, disque 199. A Central de Atendimento funciona 24h.


Guarda Municipal e Agentes de Trânsito

Guarda Municipal (GM): A Central de Monitoramento e Operações (CMO) atende 24h através do telefone 153. A GM também atuará com rondas preventivas todos os dias, além do apoio à fiscalização de posturas (Sesmaur) no comércio para as compras de Páscoa e no apoio aos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana.


Agentes de Transporte e Trânsito: Durante o período, as equipes de plantão poderão ser acionadas pelo telefone 2104-7400.


Mercado Municipal, Feira Livres e Restaurante Popular

Mercado Municipal: funcionará normalmente na quinta-feira, 6 e sábado, 8. Sexta-feira, 7, e domingo, 9, funcionará das 8h às 12h.


Feiras livres: as feiras de quinta-feira funcionarão normalmente. Sexta-feira, dia 7, não haverá feira em nenhum local. Sábado, 8, e domingo, 9, as feiras funcionam normalmente.


Restaurante Popular: de quinta a domingo funcionará o Projeto Final de Semana sem Fome, com atendimento exclusivo às pessoas em situação de rua.



Campanhas de vacinação estarão suspensas no feriado da Semana Santa Foto: PJF/Divulgação

Saúde

Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), da Regional Leste e do Hospital de Pronto Socorro (HPS), a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, o CAPS AD e o CAPS Casa Viva funcionam normalmente.


O Centro Odontológico de Atenção a Pacientes com Necessidades Especiais (Coape) funciona normalmente na quinta, 6, sexta-feira, 7, e no sábado, 8, de 7h às 19h. O Pronto Atendimento Odontológico, no HPS, funciona normalmente, 24 horas, durante o período.


Após o fechamento nesta quarta-feira, 5, só reabrem na segunda-feira, dia 10:

  • as Unidades Básicas de Saúde (UBS),

  • o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA),

  • o Serviço de Saúde do Idoso (Sasi),

  • o Departamento de Saúde Mental (DESM),

  • o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/Centro de Convivência Recriar (CCR),

  • o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste,

  • o CAPS,

  • o Pam Marechal,

  • os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).


As Vacinações contra a Covid-19 e de rotina retornam normalmente na próxima segunda-feira, 10, nas UBSs, Centro de Vigilância em Saúde, Serviço de Saúde do Idoso e nos departamentos de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente, apenas rotina, a partir das 8h.


Equipamentos de assistência social

Casa da Mulher: O centro de referência não funcionará durante o período, retornando o atendimento na segunda-feira, 10.

Assistência Social: Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social (3690-7770). Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.


Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793 Centro/Norte: 98429-4740; Leste: 98463-0980.


Parque do Museu Mariano Procópio estará aberto aos visitantes Foto: PJF/Divulgação

Cultura e lazer


Funalfa: Entre quinta-feira e domingo o Paço Municipal, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Centro Cultural Dnar Rocha e Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima não funcionam. O Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) funciona na quinta e na sexta das 10h às 18h (sem aulas), no sábado, das 10h à 20h, e no domingo, das 11h às 19h. O Teatro Paschoal Carlos Magno mantém atendimentos de quinta a domingo, das 16h às 22h. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e o Museu Ferroviário não terão atendimentos externos, permanecendo aberto apenas para ensaios agendados.

Parque Municipal: O local estará aberto em horário normal, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h, na quinta, no sábado e no domingo. Somente na sexta-feira, dia 7, estará fechado.

Museu Mariano Procópio: O parque do museu funciona normalmente todos os dias, das 8h às 17h. O Museu permanece fechado de sexta a domingo.

Espaço Cidade: Funciona na quinta-feira, sábado e domingo, sempre das 10h às 14h.


Parque da Lajinha: O Parque da Lajinha funcionará normalmente todos os dias durante o feriado, das 8h às 17h.

10 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page