top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fato ou fake: serviço da Câmara de Juiz de Fora checa informações a respeito do Legislativo

Por Fabíola Castro

*Foto: site da Câmara JF.

A Câmara Municipal de Juiz de Fora lançou neste mês de abril o serviço “Câmara responde: fato ou fake”. O objetivo, segundo o Legislativo, é o combate à desinformação, garantia de transparência e informação de qualidade à população.


O serviço tem caráter permanente e colocará os servidores do setor de Comunicação empenhados em divulgar informações verídicas e checadas sobre o que é dito no cotidiano político de Juiz de Fora.


A checagem é feita por uma equipe de jornalistas que recebe as informações enviadas pelos cidadãos ou selecionadas a partir do acompanhamento de notícias publicadas sobre a Câmara Municipal nos meios de comunicação e nas plataformas digitais. As respostas enviadas aos cidadãos e as demais checagens poderão ser publicadas na página da Câmara Municipal.


O Presidente da Câmara, vereador Juraci Scheffer, fala da importância da divulgação correta de informações.


O serviço de checagem de fake news “Câmara responde: fato ou fake” é um canal de interação com a sociedade, com a finalidade de responder pedidos de apuração de informações consideradas falsas, incorretas ou que tenham a finalidade de gerar engano por meio da propagação dessas notícias.


O Superintendente de Comunicação Legislativa, Luiz Fernando Priamo, explica como funciona o serviço fato ou fake da Câmara JF.


Cabe à Superintendência de Comunicação da Câmara Municipal realizar a checagem demandada pelo cidadão e o cidadão poderá solicitar essa checagem por meio dos canais de relacionamento da Câmara Municipal. Os canais são: Facebook e Instagram: @camaramunicipaljf e e-mail: assessoriacmjf@gmail.com.



5 visualizações0 comentário
bottom of page