top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Faleceu nesta sexta-feira (18), o Diácono Antônio José de Carvalho Rosa

Atualizado: 21 de dez. de 2020

Por Fabíola Castro

Foto: Site Arquidiocese JF

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, comunicou na manhã desta sexta-feira (18), o falecimento do Diácono Antônio José de Carvalho Rosa, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora, ocorrido durante a madrugada.


Diácono Antônio foi acometido pela Covid-19 e estava há 40 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensa) do Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora.

Dom Gil destacou a gratidão pelo que representou o Diácono Antônio José para a Igreja de Juiz de Fora e se solidarizou com toda família.

O velório e sepultamento serão de forma restrita aos familiares, por conta do distanciamento social, no Cemitério Parque da Saudade. O rito das Exéquias está marcado para as 15h30 e será conduzido pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Geraldo Magela Viegas. O irmão do Diácono Antônio, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, da Diocese de Petrópolis (RJ), acompanhará a cerimônia. Em seguida, será o sepultamento. O Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora também será representado por dois Diáconos Permanentes.

A Missa que foi celebrada pela manhã na Catedral Metropolitana, pode ser acompanhada ao meio-dia pela Rádio Catedral FM 102.3.


Sobre o religioso


Diácono Antônio José nasceu em 4 de maio de 1967, em Rio Preto (MG), tinha 53 anos. O religioso recebeu a Ordenação Diaconal há pouco mais de um ano. Oriundo da Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Santa Cruz, auxiliava no trabalho financeiro da Arquidiocese de Juiz de Fora com sua experiência de contador. Era secretário do Fundo para Paróquias-Irmãs (Funpai). Deixa esposa e três filhos.


Ele era também membro do Terço dos Homens, rezava o terço na Rádio Catedral com seu grupo. Ajudou muito, sempre com extremo carinho e dedicação, nossa emissora em seus eventos.


Toda família Rádio Catedral se solidariza com a família do querido Diácono Antônio José. Recebam nosso abraço fraterno e nossas orações, com carinho e amizade, na certeza de Cristo é a ressurreição e a vida e nos diz: “quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”.


307 visualizações0 comentário
bottom of page