top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Fala com sabedoria, ensina com amor": reflexão sobre a CF 2022 é tema de evento em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Manhã da Espiritualidade dos Educadores Católicos em Juiz de Fora | Foto: Arquidiocese JF

A Campanha da Fraternidade segue sendo debatida ao longo deste ano. Com o tema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, colocou a educação em destaque.


A Arquidiocese promoveu neste mês a retomada da 'Manhã da Espiritualidade', voltada para educadores das Escolas Católicas de Juiz de Fora. No evento, houve a reflexão sobre a missão de ensinar os valores de Cristo cada vez mais necessários no mundo atual.


O próximo evento da Pastoral da Educação voltado para as instituições católicas de ensino será a Missa envolvendo as famílias dos alunos, professores e funcionários no dia 27 de agosto, na Catedral Metropolitana.

A fé e o exemplo de Cristo na formação do(a) estudante


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, reforçou o diferencial da formação oferecida e do trabalho das Escolas Católicas de Juiz de Fora.


Dom Gil comentou como Jesus Cristo é um exemplo a ser seguido por todos os educadores, não apenas os católicos.


O Vigário Episcopal para Educação, Padre Antônio Camilo de Paiva, destacou a importância de uma educação que vá além do conhecimento escolástico e também inclua a fé.



Educação é a ponte entre Deus e Ciência


O Bispo da Diocese da Campanha (MG) e Referencial da Comissão de Educação do Regional Leste 2 da CNBB, Dom Pedro Cunha Cruz, realizou uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.


Dom Pedro comentou como a educação pode promover a ponte entre Deus e a ciência no mundo atual.


O Bipo Referencial da Comissão de Educação do Regional Leste 2 da CNBB falou também sobre a missão dos educadores em orientar sobre as relações reais neste período de saída da pandemia.



Educadores celebram volta do encontro presencial


O professor do Colégio dos Jesuítas, Marcelo Sabino, reforçou a necessidade do encontro e a importância de refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.


A professora do Colégio Santa Catarina, Fabíola Furtado, apontou que estes encontros para reflexão contribuem diretamente nos aspectos pessoal e profissional de cada participante.



16 visualizações0 comentário
bottom of page