Face Oculta: casal é preso em operação que investiga golpes com cartões clonados em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Uma jovem e o companheiro foram presos durante a segunda fase da Operação Face Oculta em Juiz de Fora. A Polícia Civil apura uma organização criminosa especializada em golpes com cartões bancários clonados.
Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e afastamento do sigilo de dados telemáticos foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora. A jovem apontada como mentora do grupo criminoso foi abordada na rua e levada à Delegacia. Foram apreendidos com ela diversos cartões bancários de origem suspeita, além de um carro e celular, que será periciado conforme determinação judicial.
No cumprimento do mandado de busca na casa dela, foram encontrados 97g de pó branco visualmente semelhante à droga, balança de precisão; Cerca de 60 embalagens plásticas transparentes e uma colher metálica pequena, itens que seriam usados para fracionamento de entorpecentes e diversos cartões bancários.
A jovem e o companheiro, ambos de 26 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Há indícios de que o casal utilizava os valores obtidos com os golpes de cartões clonados para financiar o comércio de entorpecentes na cidade.
A mulher possui antecedentes por estelionato e foi beneficiada com liberdade condicional em dois processos anteriores. Esta será sua terceira audiência de custódia em menos de dois anos. Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional de Juiz de Fora, onde permanecem à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado para o atendimento das crianças que estavam no imóvel, que encaminhados para os cuidados de uma parente.









Comentários