top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

FAB abre inscrição para prestação de serviço militar em caráter temporário em 2023

Por Rádio Catedral*

FAB abre inscrição para oficial temporário Foto: FAB/Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu processo seletivo prevendo mais de 500 vagas de nível médio técnico para prestação de serviço militar em caráter temporário em 2023.


Os interessados podem se inscrever até 24 de novembro no site oficial de Processos Seletivos da FAB. Dez vagas são para Barbacena e Juiz de Fora, em Minas Gerais. As vagas para outras cidades mineiras podem ser consultadas no Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep) Rio de Janeiro.


Outras informações podem ser solicitadas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, EpCAr, em Barbacena no telefone (32) 3339-4214.


Vagas disponíveis


Em Barbacena há nove vagas nas áreas de Administração, Informática, Laboratório, Logística, Obras, Radiologia e Saúde Bucal. Em Juiz de Fora, o edital prevê duas vagas na área de administração.


Os selecionados no Processo Seletivo Simplificado serão lotados em diversas Organizações Militares nas principais capitais e outras cidades brasileiras. Também há oportunidades nas áreas de Comunicações, Desenho, Eletricidade, Enfermagem, Eletromecânica, Eletrônica, Mecânica de Aeronaves, Metalurgia, Música, Nutrição e Dietética, Produção de Áudio e Vídeo, Processos Fotográficos e Topografia.

O edital explica que, ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos e incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados,

bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica.


O processo seletivo inclui as etapas de entrega e validação dos documentos, avaliação curricular; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde; Avaliação Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; Concentração Final e Habilitação à Incorporação.


Critérios, tempo de serviço e remuneração


Além de formação na área pretendida, os candidatos devem ser brasileiros, ter idade máxima de 40 anos na data da incorporação, entre outros requisitos.


As prorrogações de tempo de serviço irão ocorrer por períodos de até 12 meses, podendo ser concedidas, por um tempo máximo de 96 meses, respeitando-se a idade limite de 45 anos para permanência no serviço ativo.


O voluntário, ao ser incorporado para a realização do estágio fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos, que atualmente gira em torno de R$ 5 mil.


* Com informações da FAB


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page