top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fórum Municipal das Micro e Pequenas Empresas acontece em JF com programação gratuita

Atualizado: 26 de out. de 2023

Inscrições estão abertas pela internet. Fórum acontece no dia 30 de outubro no Espaço Cidade.


Por Rádio Catedral


Juiz de Fora sedia na próxima semana, dia 30 de outubro, o Fórum Municipal das Micro e Pequenas Empresas. O evento que acontece das 14h às 18h será realizado no Espaço Cidade. A programação gratuita inclui palestras com temas de interesse dos pequenos negócios, além de bate-papos e mentorias coletivas.


Os interessados devem se inscrever pela internet. Clique aqui. Haverá emissão de certificado para os participantes.


O Fórum é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SEDIC) e Sala do Empreendedor de Juiz de Fora, e conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Marlon Siqueira, e o apoio dos parceiros: Hub de Empreendedorismo e Inovação Moinho; Unicesumar JF; Sebrae MG; e Correios.


O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignácio Delgado, destaca a importância das Micro e Pequenas Empresas e a razão de promover o Fórum Municipal.


Segundo Ignácio Delgado são milhares de Micro e Pequenas Empresas em Juiz de Fora e que contribuem muito para a geração de empregos e renda na cidade.


O Espaço Cidade, onde acontece Fórum Municipal das Micro e Pequenas Empresas na segunda, dia 30, fica localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 2234, no Centro - Parque Halfeld.


Bolsas de estudo serão disponibilizadas


O Fórum contará com palestras, bate-papos e mentorias para quem já tem ou quer ter o seu próprio negócio e os participantes também poderão concorrer a bolsas de até 80% de desconto em cursos de Graduação ou Pós-Graduação EAD na Unicesumar JF.


Confira a programação:

14h: Credenciamento;

14h30: Abertura

Secretário de Desenvolvimento da PJF, Ignacio Delgado;

Coordenador da Sala do Empreendedor de Juiz de Fora, João Paulo Xavier Pires;

Arthur Avelar, Moinho;

15h: Transformando emoções em vendas (José Cláudio Rogedo Campos, Diretor Comercial da Rede Somav - Polos Unicesumar JF Alameda e Moinho);

15h30: Economia Criativa – Desafios e Oportunidades (Edileis Novaes, agente do Sebrae MG);

16h15: Gestão Tributária para Empreendedores (Carlos Alberto Ferreira Vieira, consultor tributário Unitá Consultoria e Assessoria Empresarial);

16h45: Estratégias de frete para a Black Friday (Vinícius Silveira Simões, Coordenador de Vendas dos Correios);

17h15 – Lançamento Selo SOMPE (Dra. Lívia Almada Neves e Ana Carolina D’Almeida Francisquini) - o Selo visa transformar as MPEs em negócios sustentáveis e inseri-los em uma rede win-win-win para gerar impacto global (ODS), sendo a primeira certificação com esta temática para este público no Brasil;

17h30 - Mentoria coletiva com os palestrantes;

18h – Encerramento

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page