top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Experiência de comunhão da Igreja": Dom Gil analisa a participação no Rosário Mundial dos Homens

Por Roberta Oliveira

Dom Gil participou da IX Romaria do Terço dos Homens no Santuário Bom Jesus da Lapa (BA) Foto: Uelder Negrão/Acervo Santuário

Um momento de oração do Rosário sem barreiras de idiomas ou fronteiras geográficas. A fé transcendeu durante a IX Romaria do Terço dos Homens no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, onde houve um momento de oração coletiva na 3ª edição do Rosário Mundial de Homens.

Esta é a avaliação do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e bispo referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens no país, Dom Gil Antônio Moreira.


Em entrevista a WebTV A Voz Católica, Dom Gil falou sobre a organização deste momento tão especial e forte na fé que ocorreu em Bom Jesus da Lapa.


Dom Gil Antônio Moreira destacou a experiência de fé e unidade no Santuário de Bom Jesus da Lapa Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução


Dom Gil Antônio Moreira reforçou que Papa Francisco e os antecessores mais recentes sempre deram o exemplo da força e da importância de rezar o Rosário.


Além de rezar pelo Papa Francisco, as orações tiveram outras três intenções, como enumerou o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora


Após a alegria desta experiência, o bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira já tem expectativas para novas participações nas próximas edições do Rosário Mundial.


A primeira edição do Rosário Mundial de Homens foi em 28 de maio de 2022 e a segunda, em 8 de outubro. O Brasil se uniu à iniciativa na segunda edição.


Neste sábado, participaram grupos de Terço dos Homens do Brasil, Argentina, Peru, Porto Rico, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, México, Panamá, Chile, Venezuela, Equador, Paraguai, República Dominicana, Cuba, Filipinas, Polônia, Emirados Árabes, África do Sul, Zâmbia, Bósnia-Herzegovina, Hungria, Áustria, França, Reino Unido, Irlanda, Abu Dhabi, EUA, Lituânia, Croácia, Ucrânia, Itália, Países Baixos, Suécia, Dinamarca e Indonésia.



4 visualizações0 comentário
bottom of page