• Radio Catedral

Eventos gratuitos no carnaval acontecem na Arquidiocese de Juiz de Fora

por Giovane Rezende*

Pelo segundo ano consecutivo, o carnaval ocorre em meio à pandemia da Covid-19. Com uma leve melhora no cenário, mas sem ignorar os cuidados que ainda devem ser tomados para evitar o contágio com a doença, grupos da Arquidiocese de Juiz de Fora voltam a promover os eventos presenciais que, tradicionalmente, marcam a folia cristã e preparam os fiéis para a vivência da Quaresma.



A Missão Shalom Juiz de Fora promove, no Instituto Padre João Emílio, o “Reviver”. O encontro vai ser realizado no sábado (26) e no domingo (27). Segundo a responsável pela Comunidade Shalom em Juiz de Fora, Raissa Bruna da Silva Sousa, o objetivo do evento é preparar os participantes para o caminho quaresmal.

A programação inclui momentos de louvor, pregação, adoração Eucarística e Missas, como destaca Raissa Sousa.

O Reviver terá entrada gratuita e acontece no sábado, a partir das 14h, e no domingo, de 8h às 12h30, como conta Raissa Sousa.

A responsável pela Comunidade Shalom em Juiz de Fora, Raissa Bruna da Silva Sousa, faz um convite especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

O Instituto Padre João Emílio fica localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3890, no Alto dos Passos.



A Renovação Carismática Católica (RCC), por sua vez, realiza o encontro “Oásis” entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino, sedia o evento. De acordo com a Coordenadora da RCC em Juiz de Fora, Denise Aparecida de Jesus, o Oásis é promovido há vinte anos na Arquidiocese e tem como objetivo proporcionar um encontro pessoal com Cristo.

Durante todos os dias do evento, que ocorre sempre das 8h às 17h, vão acontecer formações, música, louvor, celebrações e a Missa de encerramento será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, como informa Denise de Jesus.

Além da programação voltada para o público em geral, no local haverá cantinho para as crianças de 6 a 10 anos e formação para adolescentes a partir de 11 anos, como explica Denise Aparecida de Jesus.

O evento é aberto a todos e não requer inscrição. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes terá toda uma estrutura com praça de alimentação e livraria. Denise de Jesus ressalta a importância de seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19 durante o Oásis.

A Coordenadora da RCC em Juiz de Fora, Denise Aparecida de Jesus, faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica na Av. Juscelino Kubitschek, 790, no Francisco Bernardino.


Ainda como parte da programação de carnaval, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Bairro Benfica sediará o “Carnaval com Cristo” de 26 de fevereiro a 1º de março, de 14h às 19h. No último dia de evento também haverá atividades entre 8h e 11h. O tema “Como a modernidade pode contribuir para o meu caminho de santidade?” será abordado em momentos de louvor e pregação. Além disso, durante o encontro haverá Adoração Eucarística e celebrações e será oferecido atendimento de confissões. A participação é gratuita. A Matriz fica na Rua Tomé de Souza, 195.


Em Bicas (MG), a Paróquia São José realiza o Retiro de Carnaval “Shekinah” entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. A Igreja Matriz sediará o encontro, que acontece de 14h30 às 19h todos os dias. As pregações serão ministradas pelo Pároco, Padre Dione Goulart, por Douglas Rossi e pelo casal Eliana e Efigênio, de Carandaí (MG). Haverá venda de comes e bebes na cantina e espaço para as crianças. A entrada também será gratuita.

0 comentário