top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Eventos do Minas Láctea 2022 em Juiz de Fora estão com inscrições abertas

Por Rádio Catedral

Última edição presencial da Minas Láctea foi em 2019. Foto: Erasmo Pereira - Ascom/ EPAMIG

Juiz de Fora sedia os cinco eventos do tradicional Minas Láctea, programação voltada para o mercado laticinista. Neste ano, todos serão presenciais, entre 12 e 14 de julho, em sedes em Juiz de Fora.


A expectativa da coordenação é manter as médias de 12 mil participantes e R$ 220 milhões movimentados nas edições anteriores, após três anos do último evento presencial, que foi em 2019.


Inscrições


E a partir desta segunda, 20 de junho, estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Laticínios e para a Semana do Laticinista. O prazo termina em 8 de julho


Já os interessados em participar da Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e da Exposição Produtos Lácteos (Expolac) tem até 8 de julho para garantir a participação.


As inscrições devem ser feitas no site do Minas Láctea, onde as programações também podem ser consultadas.

Congresso Nacional de Laticínios

O Congresso Nacional de Laticínios terá o tema "Sustentabilidade na Cadeia de Lácteos: Avanços, tendências e desafios" debatido em 14 palestras.


Elas serão ministradas por representantes de indústrias, universidades e associações ligadas à cadeia produtiva de lácteos, além da apresentação de quatro comunicados técnicos e de sessões diárias de pôsteres. Quem se interessar, pode se inscrever na modalidade virtual para ter acesso aos conteúdos.


Semana do Laticinista


A Semana do Laticinista vai apresentar uma série de cursos de curta duração, conduzidos por empresas e profissionais de destaque no setor.


Expomaq


Cerca de 80 empresas de equipamentos, embalagens e insumos para a indústria de lácteos estão confirmadas na 46ª Expomaq. As negociações de espaços para exposição estão abertas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail joao.prado@epamig.br.


Expolac


A Expolac é considerada uma vitrine para os produtos derivados do leite. A exposição contará com estandes exclusivos nos quais os laticínios poderão apresentar e promover degustação de produtos. Os interessados em expor podem entrar em contato pelo e-mail: tenchini@epamig.br.


Concurso Nacional de Produtos Lácteos


As inscrições estão abertas até 8 de julho, os interessados podem inscrever produtos para o Concurso Nacional de Produtos Lácteos em 12 categorias: Queijo Prato Lanche 3 kg, Provolone Defumado, Gouda, Requeijão Cremoso, Parmesão, Reino, Minas Padrão, Gorgonzola, Cottage, Manteiga de Primeira Qualidade, Doce de Leite Pastoso e Produto Inovador (qualquer lácteo que se destaque por uma característica diferenciada).


Os produtos serão julgados por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal. Eles consideram atributos sensoriais como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor.


Locais dos eventos


O 35º Congresso Nacional de Laticínios, a 41ª Semana do Laticinista e os julgamentos do 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos vão ocorrer no Instituto de Laticínios Cândido Tostes da Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (EPAMIG).


As exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac) e a premiação do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, serão no Expominas.

42 visualizações0 comentário
bottom of page