top of page

Evento reforça papel de Juiz de Fora na produção de queijo minas frescal, charcutaria e setor têxtil

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • há 17 horas
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


ree

A Prefeitura de Juiz de Fora realizou, na última semana, a entrega dos certificados de reconhecimento do Arranjo Produtivo Local da Charcutaria da Zona da Mata e a reclassificação dos APLs do Queijo Minas Frescal do Caminho Novo e do Vestuário do Farol da Mata. A iniciativa foi coordenada pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Agrário e de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade.


O evento reuniu cerca de 60 pessoas, entre produtores de Juiz de Fora e da região, representantes do setor público e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.


Durante a programação, os presidentes dos arranjos produtivos apresentaram a trajetória e a importância de cada APL para a economia regional, ressaltando a geração de emprego, renda e a valorização das vocações tradicionais da Zona da Mata, como a produção de queijos, a charcutaria e o setor têxtil.

 

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Valdeane Dias Cerqueira, afirmou que a conquista fortalece os produtores e amplia oportunidades, consolidando o município como referência regional.


Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page