top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Eu não vos deixarei órfãos": promessa de Jesus conduz reflexões de Dom Gil no 6º Domingo de Páscoa

Por Roberta Oliveira

Missa do 6º Domingo de Páscoa Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

Neste 14 de maio, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira iniciou a missa do 6º Domingo da Páscoa na Catedral Metropolitana pedindo os aplausos em homenagem às mães.


Ele também destacou as intenções em prol de dois aniversários: os 4 anos do Terço das Mulheres e os 12 anos de ordenação sacerdotal do padre João Paulo Teixeira, pároco da Catedral


A liturgia destacou as orientações de Jesus antes da Ascensão e do Pentecostes e ainda a importância do Espírito Santo na condução da humanidade para o alto, rumo a Deus. Afinal, Jesus prometeu: "Eu não vos deixarei órfãos".

Espírito Santo nos guia no caminho para o alto


O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira comentou que o Evangelho do 6º Domingo de Páscoa mostra que Jesus seguia preparando os apóstolos para seguirem sem a presença física dele.


Jesus anuncia que o Espírito Santo será o condutor e defensor dos apóstolos. E deixa a lição de que a humanidade deve sempre olhar para o alto, como reforçou Dom Gil.


O brilho dos Sacramentos


O arcebispo metropolitano destacou que a 1ª leitura extraída do Atos dos Apóstolos, mostra como São Filipe, inspirado pelo Espírito Santo, levou a palavra de Deus a Samaria, uma região onde Ela não era acolhida. E é a primeira vez que a Bíblia menciona o Sacramento da Crisma.


O tempo de Páscoa é um momento onde os sacramentos são ressaltados, como enumerou Dom Gil.




A promessa de Jesus: "Eu não vos deixarei órfãos"

Na conversa com os apóstolos, Jesus diz que não vai deixar os apóstolos órfãos, Dom Gil explicou o impacto desta promessa na vida dos cristãos.

Dom Gil Antônio Moreira lembra que o mandamento do Amor, ensinado por Jesus, dá segurança e orientação à humanidade.


Na 2ª leitura, extraída da 1ª carta de São Pedro, o arcebispo metropolitano explica que, quem segue o caminho de Jesus fazendo o bem, não passa vergonha e resiste às provações, sob a inspiração e o apoio do Espírito Santo.


Assista à íntegra da cerimônia



13 visualizações0 comentário
bottom of page