"Eu não vos deixarei órfãos": promessa de Jesus conduz reflexões de Dom Gil no 6º Domingo de Páscoa
- Radio Catedral
- 15 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Por Roberta Oliveira

Neste 14 de maio, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira iniciou a missa do 6º Domingo da Páscoa na Catedral Metropolitana pedindo os aplausos em homenagem às mães.
Ele também destacou as intenções em prol de dois aniversários: os 4 anos do Terço das Mulheres e os 12 anos de ordenação sacerdotal do padre João Paulo Teixeira, pároco da Catedral
A liturgia destacou as orientações de Jesus antes da Ascensão e do Pentecostes e ainda a importância do Espírito Santo na condução da humanidade para o alto, rumo a Deus. Afinal, Jesus prometeu: "Eu não vos deixarei órfãos".
Espírito Santo nos guia no caminho para o alto
O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira comentou que o Evangelho do 6º Domingo de Páscoa mostra que Jesus seguia preparando os apóstolos para seguirem sem a presença física dele.
Jesus anuncia que o Espírito Santo será o condutor e defensor dos apóstolos. E deixa a lição de que a humanidade deve sempre olhar para o alto, como reforçou Dom Gil.
O brilho dos Sacramentos
O arcebispo metropolitano destacou que a 1ª leitura extraída do Atos dos Apóstolos, mostra como São Filipe, inspirado pelo Espírito Santo, levou a palavra de Deus a Samaria, uma região onde Ela não era acolhida. E é a primeira vez que a Bíblia menciona o Sacramento da Crisma.
O tempo de Páscoa é um momento onde os sacramentos são ressaltados, como enumerou Dom Gil.

A promessa de Jesus: "Eu não vos deixarei órfãos"
Na conversa com os apóstolos, Jesus diz que não vai deixar os apóstolos órfãos, Dom Gil explicou o impacto desta promessa na vida dos cristãos.
Dom Gil Antônio Moreira lembra que o mandamento do Amor, ensinado por Jesus, dá segurança e orientação à humanidade.
Na 2ª leitura, extraída da 1ª carta de São Pedro, o arcebispo metropolitano explica que, quem segue o caminho de Jesus fazendo o bem, não passa vergonha e resiste às provações, sob a inspiração e o apoio do Espírito Santo.
Comments