Está na reta final cadastramento de blocos para o Carnaval 2026 em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 22 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Termina no domingo (24) o período de credenciamento de blocos interessados em participar do Carnaval de Juiz de Fora em 2026. A Fundação Alfredo Ferreira Lage ressalta que propostas enviadas depois do prazo não serão aceitas. Nara Pinheiro, gerente do Departamento de Formação de Agentes Culturais e Produção da Funalfa, fala sobre quem deve preencher o formulário online neste momento.
A gerente do Departamento de Formação de Agentes Culturais e Produção da Funalfa comenta que é a primeira etapa de um longo processo.
-
Nara Pinheiro lembra que os circuitos carnavalescos criados neste ano foram mantidos e foram batizados em homenagem a dois importantes nomes do Carnaval de Juiz de Fora.
-
Nara Pinheiro, gerente do Departamento de Formação de Agentes Culturais e Produção, fala sobre a expectativa da Funalfa para o Carnaval 2026.
Todas as propostas serão analisadas por uma comissão composta pela Funalfa, pela Polícia Militar e pelos demais setoers competentes. Serão selecionadas até 90 propostas, e os blocos pré-selecionados serão incluídos em um grupo oficial de WhatsApp, por meio do contato informado no formulário. As instruções para a próxima etapa, que é a solicitação do alvará, serão repassadas por esse grupo.
A Funalfa irá oferecer estrutura básica de apoio para os desfiles, incluindo gradis, banheiros químicos e equipe de apoio, sem repasse financeiro direto aos blocos.









Comentários