top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Estudantes de design de moda produzem e entregam turbantes para pacientes com câncer

Por Fabíola Castro


Neste sábado, 27 de novembro, é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer que tem como objetivo ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a doença, principalmente sobre a sua prevenção e diagnóstico precoce.


Para marcar a importância da conscientização sobre a prevenção da doença, o Ateliê de Moda do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora fez a entrega, na manhã desta sexta-feira, de 180 turbantes à Ascomcer - Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora.


A produção dos turbantes faz parte do projeto “Meu turbante é minha coroa”, como comenta a coordenadora do Ateliê de Moda da Estácio, professora Carolina Ragone.


Conforme a professora Carolina Ragone, as peças são especialmente pensadas para as pacientes em tratamento de câncer, para de fato proporcionar conforto.

Durante o tratamento ao câncer, é comum ocorrer a queda do cabelo, e os turbantes são uma opção para fortalecer a autoestima.


Os turbantes, de acordo com a professora Carolina Ragone, são confeccionados no ateliê da faculdade com malhas doadas por confecções de Juiz de Fora e nesse tempo de pandemia o trabalho foi dividido entre as alunas que realizam parte da produção em casa e finalização no ateliê com a supervisão da professora.


22 visualizações0 comentário
bottom of page