• Radio Catedral

Estreia na Rádio Catedral o programa “Em dia com o 2º Sínodo Arquidiocesano”

Por Fabíola Castro



A Arquidiocese de Juiz de Fora realiza o seu 2º Sínodo Arquidiocesano com o lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10, 27), e mantém o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”. Os trabalhos têm como objetivo fazer uma ampla revisão, animação e revitalização da vida eclesial desta Igreja Particular na cidade e no campo.


Quanto à etimologia, o termo Sínodo tem raízes no idioma grego e significa “caminhar juntos”. Quanto ao fundamento bíblico, realizar Sínodo resulta na disposição de cumprir o desejo de Cristo que rezou ao Pai: “Que todos sejam um para que o mundo creia, como eu e Tu, Pai, somos um” (Jo. 17, 21).


Para manter toda a Arquidiocese informada sobre os passos que estão sendo dados e as ações que estão sendo realizadas, um programa será iniciado nesta quarta-feira, 16 de setembro, na Rádio Catedral FM 102.3, como comenta o secretário do 2º Sínodo, Padre Vanderlei Santos Sousa, CSsR, que será também o apresentador.

O programa contará com diversas participações.

Padre Vanderlei destaca ainda que o objetivo é também envolver todas as pessoas da Igreja de Juiz de Fora.

O programa “Em dia com o 2º Sínodo Arquidiocesano” poderá ser acompanhado pela Rádio Catedral, todas as quartas-feiras e domingos às 14h40. É possível ouvir a rádio pela frequência FM 102.3, pelo site e também pelo aplicativo para celular, 'Rádio Catedral Juiz de Fora'.



Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .