top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Estão abertas inscrições para o curso de formação de instrutores de guarda-vidas civil do Corpo de Bombeiros para o ano de 2024

Por Rádio Catedral

*Foto: Corpi de Bombeiros | Divulgação.


O Corpo de Bombeiros abriu inscrições para o curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil 2024. Serão ofertadas até 20 vagas por localidade de execução do Curso.

 

O Tenente Mateus do Corpo de Bombeiros traz todas as informações aos interessados em concorrer uma vaga. Confira:



Como explicou o Tenente Mateus, o curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil será realizado de forma semipresencial, dividido em 2 (duas) fases, sendo a primeira à distância através de plataforma on-line de ensino e a segunda presencial, que será realizada nas unidades/localidades listadas pelo Tenente Mateus no áudio acima, desde que haja candidatos em número suficiente para fechamento de turma (mínimo 10 alunos), conforme demanda pelos candidatos e disponibilidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.


No ano de 2024, com base na previsão da Resolução n. 1089/2022, serão ofertadas vagas para 01 (uma) turma, conforme abaixo:


I - fase à distância: 11 de março a 29 de março.

II - fase presencial: 08 de abril a 03 de maio.


O candidato deverá requerer sua inscrição conforme calendário, realizando a opção da localidade, conforme art. 3º, unicamente por meio digital, realizando o preenchimento e envio do formulário próprio, além das documentações necessárias em PDF citadas no art. 17, por meio do link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF-R5PNhpR1I3k9f0zuDy5NvKAfl3tLwbDNRp6Kr30CETb-A/viewform).


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de janeiro de 2024.


O candidato que não conseguir realizar a inscrição através do link disponível no edital por questões técnicas, a orientação é que enviem os dados abaixo para o e-mail: abm.certame@bombeiros.mg.gov.br.

 

-Nome completo

-CPF

-Telefone para contato

-Local para realização do curso presencial:

ABM: Unidade Contagem (Centro de Treinamento Profissional - CTP);

Área do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB): Juiz de Fora (4º BBM);

Barbacena (2ª Cia Ind);

Área do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB): Governador Valadares (6º BBM); Ipatinga (11º BBM).

7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page