top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Especialista em Direito Digital analisa regulamentação do uso da inteligência artificial para as Eleições 2024

Por Rádio Catedral



O Tribunal Superior Eleitoral aprovou as normas para as eleições municipais de 2024. Um dos temas mais importantes para a lisura do processo eleitoral é a regulamentação do uso da inteligência artificial


Segundo o especialista em Direito Digital e professor do curso de Direito da Estácio, Cláudio Santos, é mais um passo na luta contra o processo de desinformação.




Um dos alvos da medida é coibir o uso de “deep fakes” que são manipulações de rostos e vozes de figuras públicas e outras práticas para influenciar no resultado, como explica Cláudio Santos.




Arte: Freepik


O especialista em Direito Digital e professor do curso de Direito da Estácio, Cláudio Santos, orienta os usuários a ficarem atentos à veracidade das informações que recebem antes de qualquer compartilhamento.



Segundo ele, o desafio para a população será identificar quais informações são verdadeiras.



O especialista em Direito Digital e professor do curso de Direito da Estácio, Cláudio Santos orienta o que fazer ao identificar um conteúdo mentiroso.



As eleições deste ano vão eleger prefeitos e vereadores em 5.568 cidades brasileiras.

O 1º turno está marcado para 6 de outubro. Se necessário, no dia 27 de outubro, será realizado o 2º turno em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores.

16 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page