Por Rádio Catedral
A tecnologia está cada dia mais presente em nosso cotidiano, das situações mais simples com o uso do celular às casas inteligentes altamente tecnológicas que transformam a maneira como interagimos com o ambiente ao nosso redor.
A informação, os acontecimentos se disseminam com uma velocidade impressionante. Mas diante dessa democratização da tecnologia um desafio: garantir a segurança e a privacidade dessas informações.
O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio, Anderson Cruz, fala dos desafios dessa democratização, destacando a atual Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além da ética pessoal, do bom senso.
A revolução da Internet das Coisas, segundo professor Anderson Cruz, traz experiências cada vez mais reais para o cotidiano através da tecnologia.
Dispositivos conectados à internet, de Inteligência Artificial, transformam as experiências cotidianas, conforme professor Anderson Cruz.
Com a evolução da Inteligência Artificial, de acordo com professor Anderson Cruz, não é preciso que a pessoa seja especialista para utilizar essas tecnologias, o que não se faz tão necessário.
A tecnologia consegue reproduzir sensações quase idênticas à realidade. Mas qual o perigo disso? Talvez não saber usar esses recursos com responsabilidade, de forma ética e com o bom senso que o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Anderson Cruz, comentou no início dessa matéria.
Comments