top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Especialista destaca benefícios e desafios da tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das pessoas

Atualizado: 12 de jan.

Por Rádio Catedral


A tecnologia está cada dia mais presente em nosso cotidiano, das situações mais simples com o uso do celular às casas inteligentes altamente tecnológicas que transformam a maneira como interagimos com o ambiente ao nosso redor.

 

A informação, os acontecimentos se disseminam com uma velocidade impressionante. Mas diante dessa democratização da tecnologia um desafio: garantir a segurança e a privacidade dessas informações.

 

O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio, Anderson Cruz, fala dos desafios dessa democratização, destacando a atual Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além da ética pessoal, do bom senso.



A revolução da Internet das Coisas, segundo professor Anderson Cruz, traz experiências cada vez mais reais para o cotidiano através da tecnologia.



Dispositivos conectados à internet, de Inteligência Artificial, transformam as experiências cotidianas, conforme professor Anderson Cruz.



Com a evolução da Inteligência Artificial, de acordo com professor Anderson Cruz, não é preciso que a pessoa seja especialista para utilizar essas tecnologias, o que não se faz tão necessário.



A tecnologia consegue reproduzir sensações quase idênticas à realidade. Mas qual o perigo disso? Talvez não saber usar esses recursos com responsabilidade, de forma ética e com o bom senso que o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Anderson Cruz, comentou no início dessa matéria.

53 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page