top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Espaço Emprego JF: secretário de Desenvolvimento faz balanço positivo e confirma 2ª edição

Por Roberta Oliveira

Fila para o atendimento na primeira edição do Espaço Emprego JF Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

O projeto piloto do “Espaço Emprego JF” atendeu às expectativas da Prefeitura de Juiz de Fora. No evento realizado em outubro, uma empresa atacadista selecionou candidatos para 110 vagas gerenciais e operacionais.


Em entrevista à Rádio Catedral FM, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado comentou que a primeira edição foi um sucesso, que alguns selecionados já começaram a trabalhar e que já está prevista a realização da segunda edição.



As empresas interessadas em participar do projeto, que permite o uso do Espaço Cidade para seleção e contratação, devem ficar atentas às chamadas públicas que serão abertas pela Prefeitura.



O secretário analisou a combinação de diferentes fatores que impactaram no resultado de setembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged, do Ministério do Trabalho, e as ações do programa “Geração JF – Emprego, Renda e Negócios” na criação de postos de trabalho em Juiz de Fora.




Dados do Caged de Juiz de Fora em setembro


Juiz de Fora criou 1.695 novos postos de trabalho em setembro de 2022. O resultado representa um aumento de 83% em relação a setembro de 2021, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.


De acordo com o Caged divulgado na quarta-feira, 26 de outubro, o melhor desempenho foi do setor de Serviços, com 1.222 novos empregos gerados. Em segundo lugar ficou o Comércio, com 297 vagas; Indústria, com 180; e Construção Civil, com quatro. Na Agropecuária, foram oito demissões a mais que contratações. A Prefeitura informou que é o melhor resultado mensal desde o início do Novo Caged, em 2020. Sem considerar a mudança de metodologia, é o melhor saldo do município em setembro desde 2003. Minas Gerais e Brasil tiveram queda de 24,95% e 18,73%, respectivamente, no saldo de empregos gerados.

No total do ano de 2022, foram gerados 4.965 empregos e o total de vínculos celetistas na cidade chegou a 140.686. Em relação ao mês de agosto, o crescimento dos vínculos celetistas foi de 1,2%, Minas Gerais cresceu 0,5%; e o Brasil, 0,6%.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page